19/07/2009

Os troféus

O Benfica ganhou ontem o Torneio do Guadiana. Já o tinha ganho em 2002 e em 2007. O que é que quer dizer isso em termos práticos? Nada!

Porque nesses anos, quem ganhou o Campeonato foi o FC Porto!

E aí está a diferença. É raro o FC Porto participar em torneios, e mesmo assim quando participa, não os ganha. Porque as presenças em torneios serve para criar rotinas, aprimorar métodos de jogo e fazer com que a equipa mostre alguma solidez atacante e defensiva.

Nos últimos anos tem sido assim. O Benfica ganha os troféus de Verão e os outros os troféus de Inverno / Primavera. E o Benfica que eu conheço e conheci não é o Benfica dos troféus de Verão. É o Benfica dos troféus de Inverno / Primavera.

É o Benfica que mostra solidez, força e convicção de que é o maior de Portugal e que para manter esse estatuto tem de ter uma forte personalidade e fazer-se respeitar. Foi assim com várias equipas, foi assim com vários Presidentes e é assim que mostra que é uma equipa capaz.

O Benfica dos troféus é o Benfica que enche o Jamor, é o Benfica que enche o Estádio da Luz e os demais, é o Benfica que movimenta a economia do país.

Obviamente que é bom que ganhe troféus de Verão, mas não faça disso uma prioridade, senão, os troféus de Inverno / Primavera serão dos outros...

4 comments:

Gloriosasfera said...

A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
EU SOU BENFICA
www.gloriosasfera.com

Joseph Lemos said...

Meu caro, vou mais além: PRIMAVERA,VERÃO,OUTONO E INVERNO.
Não importa se é pré ou seja o que for,troféu é troféu.

Jotas said...

Caro cativo, visito pela 1ª vez este espaço, interessante e que é mais um do glorioso, o que nos deixa imensamente orgulhoso.
Um abraço e fica o convite para apareceres no Desporto e lazer online, onde serás sempre imensamente bem recebido.

Cativo Vermelho said...

Meu caro Joseph:

Obviamente que troféu é troféu, mas muito sinceramente, prefiro ganhar o troféu do campeonato, do que o troféu do Guadiana ou de Amesterdão.

E se me dessem em escolha, isso então era inequívoco...