01/11/2010

As ideias existem...Basta querer

Depois de no fim-de-semana se ter festejado o aniversário da nova catedral, com a inauguração de um mural de homenagem, a quem quis contribuir para a mesma, convém relembrar que a história do Benfica é feita destes pequenos momentos, onde o povo, os que gostam do clube e o amam, sentem que podem fazer algo em prol do clube.

Não é querer lugares por atacado, não é cobiçar este ou aquele lugar em troca de maior visibilidade, mas sim amar o clube, trabalhar para ele com a dedicação devida e com o amor verdadeiro e o resultados aparecem.

Lanço daqui, e sei que o blog é visto por muita gente, duas ideias simples que tornariam a envolvência dos sócios com o clube ainda mais.

- Propôr uma lista de 100 figuras do clube, nos mais diversos desportos (deriva do facto de sermos um clube verdadeiramente ecléctico) para submeter a votação. Os 30 nomes mais votados dariam lugar às portas do nosso Estádio. Em vez de termos de nos dirigir para a porta 10 ou 14, poderíamos ir para a porta Eusébio ou porta Bella Gutmann. Era uma das melhores maneiras de elogiar os nossos, aqueles que deram tudo e mais alguma coisa pela camisola rubra nos mais diversos pontos do planeta. Os 70 nomes que restam seriam homenageados nas paredes do Estádio com a indicação (ao que sucede no interior e apenas no piso 1) dos feitos conseguidos no nosso clube.

- Na semana em que antecede os nossos jogos em casa, decorrer uma votação no site (que não serve só para vender), com várias perguntas sobre o Benfica e sobre o adversário em questão. Os cinco sócios que acertassem mais nas perguntas ganhavam a possibilidade, de, no intervalo do jogo em causa, marcarem cada um, três penaltys ao guarda-redes suplente do Benfica nesse jogo. Isto fomentava a interacção entre os adeptos e a equipa. Aumentava a interacção entre os adeptos e o clube, através do site e possibilitava o convívio, que muitas vezes é retirado, com os treinos à porta fechada.

Por isso, as ideias estão cá. Não preciso delas para me tornar famoso. Exponho-as no sentido e com o intuito de ajudar quem eu gosto, que é o Benfica. Tomara que outros, que têm essa responsabilidade, o fizessem.


Também publicado em Geração Benfica.

No comments: