17/11/2010

...dos avançados

Andei a saltitar por vários blogs entre hoje e segunda e é unânime que Nuno Gomes atinge o oito e o oitenta nas preferências dos adeptos. É natural que assim seja. Nuno Gomes teve sempre companheiros no ataque onde a exigência era uma coisa natural e onde a falta dela também.

Teve João Pinto a acompanhá-lo. Teve Pringle. Teve Brian Deane. Teve Leónidas. Teve Dean Saunders. Teve Tote. Teve João Tomás. Teve Sokota. Teve e tem Mantorras. Teve Karadas. Teve Delibasic. Teve Manduca. Teve Miccoli. Teve Marcel. Teve Derlei. Teve Kikin Fonseca. Teve Bergessio. Teve Makukula. Teve Yu Dabao. Teve e tem Cardozo. Teve Suazo. Teve e tem Saviola. Teve e tem Kardec. Teve Éder Luis.

É normal que haja exigência com uns e haja pouca exigência com outros. E nunca os outros foram tão postos à prova como foi Nuno Gomes.

A injustiça a que o actual Capitão tem sido colocado este ano e já o tinha sido o ano passado pelo actual treinador é isso mesmo, uma injustiça. Em que é que Nuno Gomes é inferior a Kardec, Éder Luís ou até mesmo Cardozo?

Não se compreende que um jogador como Nuno Gomes, que não se ouve chorar por não ter um lugar (ao contrário de outros, que já nem no clube estão), que sempre se comportou como deveria comportar, tenha sido esta semana tão comentado. Sinceramente, gasta-se muito tempo com evidências tão claras...

Também publicado no Geração Benfica.

No comments: