16/08/2010

Até me custa a engolir...

1ª Jornada da Liga Zon Sagres... é questão de se dizer que uma desilusão nunca vem só... depois da supertaça perdida, uma derrota ao cair do pano com um golo do outro mundo.

Mas vamos por partes. Fica claro que falta profundidade e dinamismo ao glorioso. As perdas de Di Maria e Ramires eram previsíveis mas a equipa podia não reagir bem a estas. Fica provado que os meus receios tinham alguma razão de ser. Faltam asas ao Benfica para voar e há uma clara baixa de forma na maioria dos nossos jogadores.

A realidade é que mesmo com a Académica reduzida a 10 e com o autocarro atrás, o Benfica não teve capacidade de abrir os espaços suficientes para vencer a partida. E sei que temos razões de queixa de uma grande penalidade... mas também acredito que o Benfica tem de ganhar contra tudo e contra todos e não podemos esperar ajudas como a filial da sicília!

Notas positivas só mesmo a exibição de Fábio Coentrão e de Jara. De negativo e eu não gosto de bater nos nossos jogadores, mas alguém viu a tábua paraguaia? e já agora, percebem agora porquê é que Luisão é indiscutível?

Não me vai surpreender no entanto se esta semana chegar um ou dois jogadores ao Benfica... custa-me é aceitar que começemos a Liga sem o plantel formado, que foi uma condições importantes para o Benfica da época passada.

Resta-nos esperar que na próxima ronda na Madeira as coisas sejam bem diferentes e arranquemos para uma grande época a caminho do bi-campeonato.

No comments: